sexta-feira, 20 de junho de 2008

Nintendo Dual Screen: Dica #2

Soul Bubbles

Mais um excelente jogo para você curtir no seu Nintendo Dual Screen: Soul Bubbles trata-se de um jogo diferente, onde você controla um personagem que tem a missão de tornar-se um guia espiritual, mas não um guia comum, um guia que utiliza-se de bolhas para transportar os espíritos.

O jogo tem aquele senso de procure e procure e seja feliz, no decorrer de cada nível você deve, além de transportar todos os 7 espíritos soprando as bolhas, coletar 3 frutos e toda a poeira estelar, que varia em número de centenas, se você faz tudo, consegue o Ranking S no nível, basicamente, é isso.

Para cumprir o objetivo, você dispõe apenas do sopro, mas calma, você não tem que sair soprando a bolha literalmente, você só precisa soprar uma vez, no início do jogo, durante o diálogo com um velho guia que te serve de tutor, após isso, você utiliza a Stylus para soprar e controlar a bolha cheia de espíritos.

Mas não pense que este é mais um jogo ruim, muito pelo contrário, é um excelente jogo, maravilhoso em todos os aspectos e se mantém fiel à sua proposta do início ao fim, mantendo um clima tribal com várias referências às culturas antigas de tradição metafísica.

Itens? Você dispõe de 3 máscaras tribais, mas não pense que você terá que fazer malabarismos para conseguí-las, elas são dadas para você logo no início do jogo, são elas:
  • Máscara do Tigre: Serve para dividir e unir a bolha.
  • Máscara do Elefante: Serve para desinflar a bolha.
  • Máscara do Pássaro: Serve para criar novas bolhas, se você precisa inflar a bolha, basta criar uma nova e unir usando a Máscara do Tigre.
Assim, após três níveis tutoriais você está pronto para enfrentar as 8 fases (40 níveis) de Soul Bubbles, cada uma delas, trazendo uma temática que incita novos enigmas, são elas:
  1. Tir Tairngire - Onde o vento sopra: Nesta fase introdutória, você se utilizará da força do seu sopro, melhorando o controle e o uso das máscaras;
  2. Altjeringa - Onde a terra arde: Nesta fase desértica, você enfretará alguns inimigos, cortando a língua de lagartos que pegam a bolha, além de destruir rochas com a Stylus;
  3. Tomo-Kahni - Onde a água encontra o fogo: Nesta fase, você aprenderá que pode encher bolhas de água para desobstruir as passagens bloqueadas por fogueiras;
  4. Quivira - Onde o enigma atrapalha: Nesta fase com um aspecto de civilizações antigas da América, você deverá redobrar a atenção para resolver enigmas e achar passagens bem escondidas na densa floresta;
  5. Oyoruba - Onde os espíritos atacam: Nesta fase você saberá que pode envolver alguns tipos de frutos em bolhas e que, ao uní-los, usando a Máscara do Tigre, os espíritos ganham o poder de atacar com três variantes de tiro. Use esse poder, para destruir os inimigos e desobstruir os caminhos;
  6. Pemako - Onde o pesado torna-se leve: Nesta fase, você deverá encher as bolhas com dois tipos de gases: Um deixa a bolha super leve, de tal forma que ela flutua, o outro a deixa super pesada, para piorar, apenas bolhas cheias de gases podem abrir certas passagens, fora isso, algumas outras passagens, só podem ser abertas pela mistura explosiva entre os gases e para lascar ainda mais, há um tipo de mostro que modifica o gás dentro da bolha. Aí você já viu que tipo de enigmas você encontrará;
  7. Anirniit - Onde a velocidade quebra o gelo: Essa é uma fase de velocidade, quando você cria uma bolha, ela fica congelada, de tal forma que soprar não ajuda muito (mas ajuda), o objetivo aqui é rolar a "bolha de gelo" em velocidades e loops alucinates, coletando todo o necessário para chegar ao final com um belo Raking S;
  8. Agartha - Onde a morte o aguarda...: Se você conseguiu coletar pelo menos 50 frutos, seja bem vindo à fase final, onde tudo se mistura, enigmas com gases, água, inimigos e obstruções para serem destruídos com tiros, além de um nível onde a bolha fica tão carregada de cinza vulcânica que fica com a mesma controlabilidade da bolha de gelo.
Se você não tem certas frescuras com jogos bem diferentes do convecional, belos gráficos e vários enigmas amalucados, jogue Soul Bubbles, um jogo viciante que, com certeza você só vai descansar após chegar ao fim e, de preferência, coletando tudo. O jogo não apresenta uma dificuldade amalucada, de tal forma que, jogadores mais hardcores e experientes como eu, conseguem pegar Ranking S em tudo com um pouco de atenção e esforço.

No momento estou no último nível, com tudo no Ranking S, portanto, não sei dizer se, após eu terminar o jogo, terei algum extra (o que, pelo que vi, é bem provável que aconteça, pois no penúltimo nível, apareceu a mensagem: Petal Blow), no entanto, à medida que você vai jogando, você vai desabilitando uma galeria bem legal, com artworks do jogo belíssimos datados desde 2004, além das cutscenes que você vê no decorrer do jogo.

Bom final de semana, com Soul Bubbles! A seguir, algumas tradicionais imagens:

Acima a tela com o Status, canto superior esquerdo, mostra a máscara e o poder que você está utilizando, abaixo o número de espíritos e o número de frutos escondidos que você já achou, à direita, o mapa do nível, na tela inferior, o ambiente do jogo.
Sopre a bolha direito, seu bolha! Ela está carregada de espíritos!
Usando a máscara do tigre, corte e una as bolhas!

Nenhum comentário: