quinta-feira, 12 de junho de 2008

Mais uma tentativa...


Hey!

Essa é mais uma tentativa de manter um blog, outras tantas vezes tentei, mas fracassei, às vezes, por limitações do sistema, outras vezes por descaso e muitas vezes por pura preguiça. Dessa vez, estarei utilizando o sistema do Blogspot e tenho alguns motivos para isso...

No início, comecei fazendo um site, mais pessoal mesmo, na época, nem sabia programar (melhor de tudo, é que eu ainda não sei!) e nem tinha vontade de aprender, então, foi feito num editor bem famoso e conhecido de muitos, demorou umas 2 semanas, mas saiu, atualizar aquilo era uma verdadeira odisséia.

Depois, já conhecendo algumas coisas bem básicas, utilizei XHTML e CSS, para fazer algo à moda antiga, monocromático e com a ajuda de Fallen_Soul no PHP e MySQL, mas nem cheguei a atualizar, uma postagem inicial, como esta, e ficou largado às moscas... Foi algo do tipo Nerd Style, fazer para verificar se eu era capaz e apenas isso...

Uma certa manhã de sol, pensei que era mais vantajoso utilizar um sistema premade para confeccção de blog e, algumas pesquisas depois, junto com o amigos Darkl0rd e Fallen_Soul, chegamos à conclusão que seria interessante testarmos o Wordpress, mas nosso interesse pós-descoberta é tamanho que ficou desatualizado e, para nossa imensa sorte... uma falha de inclusão foi descoberta, justamente na versão que estávamos usando! Que sorte! Dois dias depois as página foi crackeada, nem deu para fazer nada... Sim, eu sei que o Wordpress tem plugin para notificar atualizações.

Mais uma vez, voltamos à estaca 0, já tínhamos esquecido o assunto, quando do nada, Darkl0rd chegou com um blog no serviço gratuito do Wordpress, então, lá fomos nós... que bom! Não precisávamos nos preocupar com atualizações! Eu acabei apagando o meu, motivos: Temas que não me agradavam e muitas limitações para quem não assina o serviço (essa é a principal) e falta de uma interface mais amigável, utilizando AJAX, por exemplo.

Os dois serviços, tem vantagens e desvantagens, claro, no Wordpress, seu contato com a blogosfera é melhor, mas o serviço gratuito te limita bastante, no Blogspot, eu posso utilizar minha conta do Google, já que a empresa o comprou faz algum tempo, a interface é mais intuitiva e enfim... Bem-vindo ao meu novo Blog ou talvez, mais uma possibilidade frustrada de manter uma página!

Os assuntos são estes que constam no título, são as coisas pelas quais me interesso e outras que eu me interesso esporádicamente. Não é assim que tem que ser um Blog? Pois é, vamos lá!

Um comentário:

Unknown disse...

fuerza Ondinha, let's rock! :)