sexta-feira, 27 de março de 2009

Left4Dead

Antes de qualquer coisa, já corrigi o nome do antivírus Kaspersky, graças ao toque do Falleco. Obrigado! Aproveitei e adquiri a licença de 2 anos para o mesmo, não pude ficar sem ele, fez um serviço tão bom, que achei um investimento válido e agora estou protegido por 7XX dias, até 2011!

A mensagem de hoje é para fazer uma sugestão de jogo para PC, o nome dele é Left4Dead, também conhecido como L4D, eita jogo bom! Despretencioso e a melhor idéia desde Counter-Strike (se bem que este eu não joguei muito e tenho minhas dúvidas sobre considerá-lo uma "melhor idéia").

Left4Dead é simples, começa com um videozinho que diz "2 semanas após a infecção..." e apresenta de cara os 4 protagonistas da trama: Francis, Bill, Louis e Zoey lutando contra hordas de mortos-vivos em uma cidade devastada, os objetivos do jogo e os mortos-vivos mutantes: Smoker, Boomer, Hunter, Tank e Witch.

O jogo, como você já pode perceber é uma luta pela sobrevivência de 4 pessoas imunes a um vírus que transforma seres humanos em mortos-vivos, no melhor estilo dos filmes de terror atuais com temátiva de mortos-vivo.

A ênfase é a cooperação através de pequenas ações, tais como: Curar o amigo, levantá-lo se ele estiver incapacitado, puxá-lo se ele cair de alguma altura e conseguir se segurar e livrá-lo das armadilhas dos mortos-vivos mutantes e claro, o tempo todo caindo de bala com muita violência gratuita e desmedida rolando o tempo inteiro.

Sobre os zumbis mutantes, o intuito deles, claro, é te atrapalhar ainda mais, o Smoker tem uma língua comprida e consegue te atacar de longe, envolvendo o personagem com ela e puxando-o, quando destruído, lança uma nuvem que te faz perder tempo e visibilidade; Boomer é um morto-vivo obeso, ele lança vômitos e se joga para a morte em cima dos personagens, o problema é que, cada vomitada que ele dá nos personagens, se pegar, atrai hordas de mortos-vivos; Tank é o brutamontes, atira pedras e dá murradas que tiram muita energia; Hunter é o "homem-aranha", com sua agilidade, se esconde e com seus ataques furtivos, derruba e incapacita os personagens; Witch é a chorona ela fica lá no canto dela se você não mexer, porém, se irritada com a luz da lanterna, contato físico ou sons de tiro ela tende a atacar e pode incapacitar um personagem em pouco tempo. Com os ataques de Boomer e Hunter, após deferidos, só é possível se livrar com a ajuda de um companheiro.

O jogo é dividido em capanhas, cada uma com 5 capítulos, São elas: No Mercy (que é a continuação do vídeo inicial), onde você deverá chegar ao heliporto do hospital "Mercy"; Death Toll, onde você deverá escapar de barco de um pequeno vilarejo infestado; Dead Air, onde você deve seguir para um aeroporto e tomar o avião e Bloody Harvest onde você deverá vazar com um tanque de um terreno rural;

Entre cada um dos 5 capítulos de cada campanha você fica abrigado em uma safe house, onde você pode trocar o armamento, recuperar munição e se curar, é também aí que são medidos os conceitos, quem matou mais mortos-vivos, quem causou mais dano ao Tank ou a Witch, quem não utilizou lanterna e etc.

Claro que um jogo assim só poderia ficar melhor e alongar sua vida útil se pudesse ser jogado pela internet e é claro, pode! No estilo Counter-Strike, escolha um time (sobreviventes ou infectados) e cumpra o objetivo do time, para melhorar, baixe mapas de terceiros e diversifique a experiência.

Por tudo isso, Left4Dead foi considerado jogo do ano e já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias ao valor de $50,00 na loja do Steam, no Brasil, é possível encontrá-lo por cerca de R$99,00, basta procurar.

Se você curte filmes de terror com essa temática, jogue Left4Dead e se sinta dentro do próprio, com certeza você vai gostar, um jogo simples, de jogabilidade simples e idéia simples, mas extremamente divertido.

2 comentários:

Falleco disse...

ó, parece legal =] vou dar uma procurada pelo jogo.
só faltou vc postar umas imagens né :~ googlear por elas é chato

Ondinha disse...

Valeu Falleco, da próxima vez estarei lembrando de postar imagens dos jogos.