domingo, 22 de março de 2009

Coisas sobre jogos...

Vamos deixar de lado por um momento o desenvolvimento, o jogo dor na cabeça e vamos nos centrar no jogo diversão, no jogo arte, afinal, é domingo!

Doomablo? WTF!?
Ontem foi lançado o beta de Doom: Fall from Mars, é na verdade o jogo Doom, porém com uma jogabilidade isométrica que nos lembra Diablo, aliás, a jogabilidade é Diablo puramente (não só isso, fontes, inventório, menus e etc).

A idéia é da "If Software", um nome bem conveniente ao que se propõe, basta baixar o beta gratuito e brincar.



Sonic Livre

Projeto do brasileiro Alexandre Martins, programado em C com a biblioteca Allegro e com código-fonte aberto, reconstrói todo o universo e física dos antigos jogos do ouriço, porém, com um estilo de jogo nunca explorado na série, o estilo "Lost Vikings", onde você utiliza 3 personagens: Sonic, Tails e Knuckles e tem que interagir as habilidades distintas dos 3 para conseguir vencer o nível e encontrar partes secretas. Vale muito a pena experientar: Open Sonic.



Boa pedidas para o fim de semana que já vai se esvaindo, se você estava esperando mais alguma coisa sobre Pyglet, se enganou que eu faria algo que requeira mais tempo e atenção em um fim de semana.

Nenhum comentário: