sexta-feira, 4 de julho de 2008

É o Fim dos Tempos...

Antes de mais nada, se você não assistiu o filme "Fim dos Tempos" e tem certa frescura com roteiros que você conhece antes do filme em si, recomendo que não leia isto, porque certamente haverão revelações e as opininões que expressarei aqui são referentes ao que eu penso do filme, achei o filme um fiasco, o que não quer dizer que você também achará.

O longa é dirigido pelo mesmo Diretor de: "O Sexto Sentido" e "A Vila", então isso já traz uma certa expectativa sobre, no mínimo, um roteiro interessante, capaz de causar um certo frenesi ao final, mas não é nada disso, do início ao fim há um show de cenas de suicídio bem criativas, como alguém dar-se de comida a leões de zoológico que arrancam, explicitamente, seus braços.

O que você se pergunta é porque aquilo está acontecendo. É óbvio que é algum gás ou qualquer outro composto espalhado pelo ar e logo no inicio são dadas várias pistas, o filme sugestiona ao expectador que se trata de um ataque terrorista e mais tarde inverte tudo, mostrando que tal problema é causado pelas plantas, que estão liberando neurotoxinas no ar que destroem o senso de auto-preservação do ser humano e o leva ao suicídio.

A conclusão básica é bem ecológica, as plantas estão nos atacando porque nós representamos uma ameaça ao planeta. Nada mais interessante, apesar de óbvio, o primeiro filme com vegetais ecoativistas!

No meio de toda a confusão, o filme se centra em uma história romântica, onde um casal em crise, no meio da loucura causada pelas plantas se encontra, à beira da morte, acabam descobrindo que se amam, mas isso não dá nem 1/3 do filme, é só para não dizer que não teve nem um eixo central.

Não vale a pena ir ao cinema assistir, alugue o DVD ou o adquira no piratelô mais próximo da sua casa.

Nenhum comentário: