sexta-feira, 11 de julho de 2008

Livrinho Python #1: Mergulhando no Python

Mergulhando no Python por Mark Pilgrim, um livro em português, lançado pela ALTABOOKS, que na verdade trata-se da tradução de Dive into Python por Mark Pilgrim, o livro custa cerca de R$60,00 nas livrarias, eu o tenho, porém causou um certo estardalhaço na comunidade sobre a legalidade da sua tradução, pois, como o livro é disponibilizado gratuitamente na rede, não se tem certeza se foi concedida a permissão do autor, não sei a que pé anda isso, nem quero saber... Quero é distância destes debates filosóficos.

O livro também foi lançado em inglês, em formato impresso pela Apress, com certeza tendo a permissão do referido autor, pois sua capa se encontra estampada no site do livro, referenciado acima.

Sinopse:
O Python é uma linguagem de programação interativa e orientada a objetos. Geralmente é comparada com TCL, Perl, Scheme ou Java.

Ela combina poder notável com uma sintaxe desobstruída. Apresenta módulos, classes, excessões e tipos de dados dinâmicos de nível elevado. Relaciona-se com chamadas e bibliotecas do sistema tão bem quanto os vários sistemas windowing(X11, motif, Tk, mac, MFC). Os novos módulos internos são escritos facilmente em C ou em C++. O Python também é usado como uma linguagem de extensão para as aplicações que necessitam de uma relação programável.

A execução do Python é bastante prática: Funciona em muitos tipos de UNIX, Windows, OS/2, Mac, Friend e muitas outras plataformas. Se seu sistema favorito não for alistado aqui, ainda pode ser suportado, caso haja um compilador de C para ele.

Mergulhando no Python é um livro para programadores de todos os níveis e vai direto ao assunto.

Sem mais delongas, você pode fazer o download de Mergulhando no Python! Abuse e use!

Nenhum comentário: