terça-feira, 29 de julho de 2008

Google agindo como proxy entre outros...

Ah! Eu tinha um problema... Trabalho em uma instituição onde a turma da T.I. é bem danada, por isso, nada de Messenger, Webmessenger, Youtube, Rapidshare, Orkut e etc. Isso, só para citar e, só de citar estes, já dá uma dor n'alma não?

Bom, na verdade, isso ERA um problema, já arrumei uma solução ou pelo menos... uma semi-solução. A primeira delas, diz respeito ao Google, sim! O sistema de buscas mais famoso do mercado pode burlar o proxy! Como? Como? Basta utilizar a ferramenta de idiomas do Google e mandar traduzir uma página, assim: http://translate.google.com.br/translate?u="endereço bloqueado", já era! O bloqueio não pega e o melhor: Dificilmente alguma instituição bloqueia o Google! Hauhauhau Não espalha muito que aí nego manda bloquear o translate.google.com.

Mas se acaso isso ocorrer, te dou outra opção: Use o Firefox! Configure o servidor do proxy da sua empresa e vá até a página de extensões do Firefox e procure por phproxy, instale esta belezinha, ela atualiza servidores proxy de forma protegida todos os dias.

Após a instalação, aparecerá um "P" no canto direito da barra de status do navegador. Deu página bloqueada? Aperte no "P" e já era! Hauhauhauhau. Então você me diz: "Não posso me dar ao luxo de aparecer 'Página Bloqueada' para mim, lá na empresa eles logam os endereços e os usuários que estão acessado o que não deve!". Sem problemas, digite o endereço que você quer, copie, aperte o botão direito do seu mouse em cima do "P" e selecione "Secure copy & open", já era!!!

Os problemas: Não dá para passar Youtube, Mp3tube, porque? Simples, o endereço do embed leva o nome youtube na URL, por isso o servidor não permite que abra., porém, para o YouTube, o PHProxy cria um linkizinho para você baixar o vídeo, clique lá e continue sendo feliz, para o restante, infelizmente é esperar algo.

Nenhum comentário: