terça-feira, 15 de julho de 2008

E3 2008

Depois de bastante tempo sem postar, culpa da jogatina no FFTA2 (leia-se preguiça), venho por meio desse, escrever sobre o que se encontra também em 99% dos blogs/sites/fóruns sobre games; a E3 2008.

Confesso que não vi a conferência da Micro$oft ao vivo ontem, mas logo quando comecei a acessar minhas fontes diárias, caiu uma avalanche de vídeos, posts, e afins, sobre a conferência dos donos do X360. Fui eu, ver o que teve de tão especial e bombástico; Não farei um post daqueles gigantes, que mais parecem uma análise de jogos, com pitadas de fanboysmos, e piadinhas istas.

Don Mattrick (chefe da divisão de entretenimento eletrônico da Microsoft) entra no palco, sem encher linguiça, e começam os trailers.
Fallout 3 abre a conferência.

Seguido por Resident Evil 5, que por sinal é bem parecido com o 4, mas contém uma personagem nova, chamada Sheva Alomar.


Fable 2, tá bunitin, e eu tô com o 1 guardado, acho que vou tirá-lo do porta-cd pra jogar depois de ver isso.


Gears of War 2, ou como a maioria chama, GoW2, que me faz lembrar de God of War, e me faz perceber que se Marcus e Don usassem espadas pareciam bastante com Kratos, porque o estrago que eles fazem é grande.


A Live vai sofrer algumas mudanças, pra melhor por sinal; a Dashboard vai mudar de visual, parecendo com o Media Center do Vista mas com navegação similar ao PSP e PS3, terá avatares projetados pela RARE, que é quase uma cópia dos Miis do Wii. O conteúdo multimídia também vai crescer bastante graças aos contratos com TV NBC, Universal e Netflix. Tudo isso pra satisfazer a rede que a cada 5 minutos tem uma assinatura (segundo ele).

Alguns trailers, sobre Banjoo Kazooie, Viva Piñata, e outros, ah sem esquecer da modinha dos jogos de rock, que ficam brigando pra ter uma bandinha que no outro não tem.

Yoichi Wada, da Square-Enix chegou trazendo suspense e um inglês digno de um bêbado, falou sobre o que todos já esperavam, The Last Remnant, Star Ocean: The Last Hope e Infinite Undiscovery, depois vai embora, e reaparece numa cena daquelas de show humorístico, e solta a bomba que ninguém esperava (alguns até podiam), FINAL FANTASY XIII também pra X360, acabando com o sonho dos sonystas e aumentando ainda mais o percentual de ismos daqui pra frente.


Pra quem quiser acompanhar a E3 ao vivo, a IGN está disponibilizando em ótima qualidade.
O G4 e a GameSpot também.

O que teremos hoje e amanhã.

Terça, 15 de Julho

* 14.00h - Abertura oficial da Feira
* 14.00h - Conferência Nintendo
* 16.30h - Conferência Sony
* 19.30h - Conferência Ubisoft
* 21.30h - Conferência Capcom

Quarta, 16 de Julho

* 14.15h E3 Keynote por Gov. Perry
* 15.00h Mesa redonda da Sony
* 15.45h Conferência Take-Two
* 18.00h Palestra “O Estado da indústria”
* 19.30h Conferência Konami

Nenhum comentário: