domingo, 3 de maio de 2009

Fallout 3, retornei

Imagem do Jogo Fallout 3: Washington arrasada após a guerra(haja placa de vídeo para aguentar o tranco!!!).

Estava sem acesso à grande rede, estava em um período burocrático entre o cancelamento de internet à cabo de 70Kbps e a assinatura de um serviço ADSL de 300Kbps, hoje esse período terminou e eu volto a escrever bobagens para todos, meio que sem pique ainda, mas estamos aí.

Vamos falar sobre mais um jogo que engasgou minha placa de vídeo... O maravilhoso Fallout 3. Conheci a série Fallout graças ao amigo Fallen_Soul, também conhecido por Falleco. A série tem como cenário um período pós-nuclear uma terra devastada pela guerra onde a humanidade subsiste, uma parte nas terras assoladas, doente pela radiação e convivendo com outras criauturas geneticamente mutadas.

Uma outra parte, que teve condição de pagar, vive nos chamados Vaults, abrigos subterrâneos livres de quaisquer contaminação. Em Fallout 3, como em todo Fallout, você é um habitante do abrigo que está destinado a trazer luz a essa terra de caos.

Quem assumiu o desenvolvimento foi a Bethesda e imaginem: Fallout ganhou a roupagem de The Elder Scrolls, o jogo já tinha um histórico de liberdade de ações e com essa perspectiva ganhou mais ainda, você realmente se sente imerso no enredo.

A construção do personagem vai desde seu nascimento até a idade de 19 anos, escolhendo, como é tradição na série, os seus atributos e habilidades, você vai ser um expert em armas pequenas ou armas grandes? Ou prefere usar armas brancas e combate mano-a-mano? Ou nada disso prefere achar as saídas através de conversas? Ou ainda prefere ser furtivo, arrombador, ladrão... É possível criar um personagem de diversas formas em Fallout.

A história principal trata-se dos experimentos dos seu pai, o médico do Vault 101. Quando há alguns problemas com os experimentos do seu pai no Vault, ele se manda de lá, você sai em busca do seu pai, no meio dessa história vão haver inúmeras outras histórias paralelas, que você decidirá ou não fazer, você decidirá optar pelo caminho do bem ou do mal, o que influenciará em sua reputação.

Os combates são um show a parte, você pode atirar como em um FPS comum, mas o bom mesmo é no modo estratégico, extremamente necessário, onde você irá usar os famosos pontos de ação da série para desferir tiros certeiros em partes do corpo do oponente, criando condições para cabeças estouradas, desmembramentos de orgãos superiores e inferiores e até fazer o inimigo virar pó no caso de armas energéticas, como laser e plasma.

Fallout 3 é extenso e maravilhoso e minha placa de vídeo pediu Low para ele com direito a slowdowns, mas a resolução deste problema fica para o mês que vem! Ha ha ha, esse mês peguei mais 3 licenças do KAV para a minha família, mas é isso aí... Algumas tradicionais fotos que, para não ser algo humilhante, não são do meu PC!

Eis aí um combate em modo estratégico, após vencer os inimigos, você ainda pode pilhar e deixá-lo só de cueca, como em The Elder Scrolls.

Esse levou um cascudo na cabeça, coitado...


Esse é o vídeo inicial do jogo, mas não o desmereça, não é CG, é o jogo em si!


Vídeo com gameplay. Eu já posso me dar a esse luxo com banda larga né?

2 comentários:

Falleco disse...

SEJA BEM-VINDO AO VAULT, CIDADÃO!
FO RULA!

Ondinha disse...

Sem dúvida! E olha que nas horas vagas do serviço eu jogo o Fallout, só para descontrair!