sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Dingo A-320



















Nossa, faz bastante tempo que não posto nada LOL

Alguns dias atrás vi esse portátil, mais uma daquelas coisas inventadas pelos chineses. Era isso que eu pensava, mas analisando bastante, passei a ser tentado pelo bichinho.
Desde o design, até a possibilidade de usá-lo como um tocador de mídias, do mais sofisticado, tudo me agradou, principalmente o preço (pra quem não pode obter um Open Pandora ele quebra um galho).

Fonte da informação abaixo: Skooter Blog

O Dingoo A-320, à venda por 85 dólares na DealExtreme (frete incluso) é um portátil que emula diversos consoles que fizeram parte da minha infância/adolescência e até outros mais recentes. Dentre os console emulados podemos citar os portáteis Games Boy Advance (GBA), Game Boy Color (GBC) e Game Boy (GB); também os consoles tradicionais: Nintendo (NES), Super Nintendo (SNES, Super Famicom), Mega Drive (SMD, Genesis), Neo Geo; e até mesmo alguns jogos de Arcade, como os que rodam nas placas CPS1 e CPS2 da Capcom, e aí estão inclusos clássicos como a série Street Fighter II, Shadow Dancer, Final Fight e tantos outros. São videogames de 8, 16 e até 32 bits. Além disso, novos emuladores poderão ser disponibilizados no futuro, tanto pelo próprio fabricante, como os desenvolvidos por usuários através do SDK disponível.

E o portátil não fica só em emulação de videogames, ele também é um poderoso media player, capaz de rodar arquivos de vídeo nos formatos RMVB, RM, AVI, WMV, FLV, MPEG, DAT, MP4, ASF, etc. sem necessidade de redimensionamento. Também roda arquivos de áudio nos formatos: MP3, WMA APE, FLAC, etc. e a música pode continuar sendo executada enquanto outras funções são acessadas.

O Dingoo também tem um leitor de e-books, rádio FM 76~108MHz com memória para 40 estações, gravador digital que grava em WAV e MP3, e um navegador de imagens que suporta diversos formatos, incluindo JPG, PNG, BMP e GIF, com funções de rotação, zoom, slide show, etc.

A tela de alta definição conta com um total de 16 milhões de cores disponíveis, tem 2,8 polegadas, 320×240 pixels. Além disso o Dingoo conta com uma saída de Audio e Video, que permite que o mesmo seja ligado na TV, para assistir vídeos ou para jogar os consoles. Assim você pode jogar o seu Mega Drive ou Super Nintendo na tela grande, ou pode baixar vídeos na Internet, gravar no aparelhinho e assistir na TV sem precisar gravar DVDs ou algo parecido.

O Dingoo também conta com interface USB 2.0 que permite ligá-lo ao PC, com suporte a Windows 2000, XP, Vista e Mac. A capacidade interna é de 4GB e pode ser expandida através de cartões mini SD. Ele suporta SDHC, portanto a capacidade pode ser facilmente expandida para 12GB com um cartão de 8GB.

A bateria de lítio é interna, recarregável através da porta USB ou com um adaptador AC, mas pouco se sabe ainda sobre a duração da mesma.

Além dos jogos emulados o Dingoo também deverá contar com jogos desenvolvidos especialmente para ele, mas creio que não deverão ser muitos e que o destaque fique mesmo para os emuladores.

A embalagem inclui um Dingoo A-320, manual em inglês e chinês, carregador USB, fones de ouvido Stereo e cabo de saída de audio vídeo. Eu nunca me interessei muito por portáteis, na verdade nunca tive nenhum, exceto aqueles mini-games monocromáticos com sprites em posições pré-definidas dos anos 80, e os joguinhos de celular que apenas quebram um galho pela praticidade de estar sempre no bolso, mas sofrem com a falta de um joystick. Resta esperar pelos reviews do pessoal que já comprou para saber de todos os detalhes.





Na TV


Dingo na DX

2 comentários:

Daimon disse...

A Dealextreme envia para o Brasil?

Ondinha disse...

Sim, envia para o Brasil, comprei o meu Dingoo por lá, mas infelizmente fui taxado em 90 reais.